sexta-feira, 27 de março de 2015

A VIDA QUE NÃO ESPEREI

Nasci em 1980, não sei se foi dos filmes da Disney que vi ou da educação que tive, a verdade é que sempre esperei da minha vida um sonho perfeito.

Imaginava só coisas boas ou classificadas por nós boas ;) Agora em 2015 já não penso tanto assim!

Acho realmente que nascemos para ser felizes. Não da maneira como idealizei com as historinhas que criei com o que via aqui e ali mas, uma felicidade plena que habita em nós desde sempre e essa nem todos reconhecemos, acredito que todos sentimos, não damos é o devido valor (assunto para outro post futuro ;))

Com a velocidade que a vida corre nos tempos actuais muitos de nós vamos esquecendo os sonhos. Contas para pagar obrigam-nos a aceitar empregos que não nos realizam minimamente e ai tudo começa...

Tornamo-nos VITIMAS das nossas próprias escolhas.

Começam as queixas, alteram-se os feitios, culpa-se o mundo, perdemo-nos a dizer mal da vida de terceiros e deixamos de olhar para tantos erros que praticamos diariamente e nem sabemos.

Para mim a questão começou a ser: Alguém te prometeu algo quando sais-te de dentro da tua mãe?

A mim não! Fui obrigada a questionar. Então porque esperava que tudo fosse "LINDO"???

Foi inevitável chegar à gratidão. SIM GRATIDÃO!

Porque à muito que a prioridade era olhar para o que acontecia e eu não desejava.

Cada dia sinto mais, não existe BOM ou MAU apenas existem acontecimentos e nós continuamos a adjectiva-los.

Talvez porque somos muito ligados ás emoções e aos apegos, que no fundo só nos fazem sofrer.

AMAR NÃO É APEGO!

Só por vivermos aqui na Terra já mágico, abrir os olhos e ver - magnifico... Sentir, cheirar, tocar, saborear, ouvir... Tão bom!

É e será um treino diário, muitas tentativas/erros, não pretendo perfeição e sim cada dia ser melhor que o eu de ontem, poder AMAR e VIVER sem me (pre-ocupar).

Com a consciência que o bom e o mau a meus olhos ... APENAS É!

 Descobre a felicidade que existe em ti  - Ela está lá e nunca te abandona*

As circunstancias da VIDA são apenas isso, reagimos a elas mas, nada na verdade nada nos tira o que está dentro.

Haja o que houver o segredo está em ti*


ALEGRA-TE COM O BOM - APRENDE COM O MAU - NÃO TE APEGUES A NENHUM <3











Sem comentários:

Enviar um comentário