terça-feira, 23 de junho de 2015

EDUCAÇÃO OU RAZÃO?

Bom dia Mundão!!

Pode realmente não estar nas minhas ou nas tuas mãos a mudança, mas juntos está nas mãos de cada um.

Ainda no outro dia me interrogava em conversa com o meu companheiro, como poderia eu, com a consciência que tenho hoje, mudar algo no que passo à minha filha.
Como poderia eu hoje educar com o que sinto e não com o que me foi tentado impôr - sem entrar em choque com a sociedade atual.

São tantas as coisas que não concordo no ensino.

Formatam crianças com verdades que apenas são verdades de outros, querem-nas caladas e sem ideias próprias, professores que gritam, que vomitam o que aprenderam, muitas vezes sem eles próprios quetionarem.

Quem somos afinal nesta Liberdade enjaulada?

Respostas ainda não tenho e cada dia mais sinto que nem as quero - viver de acordo com o meu coração, tem sido suficiente para SER. Então assim serei. 

Partilho o que me faz bem ;) deixo-vos algo que não escrevi - mas sinto cada coisa escrita como minha <3

https://portal2013br.wordpress.com/2015/06/15/um-novo-modelo-de-educacao-para-a-humanidade/


Sem comentários:

Enviar um comentário