quarta-feira, 8 de abril de 2015

DESAFIO-TE

Bom dia MUNDÃO!!!

Ao longo da minha vida tenho sido posta de frente para muita coisa que não imaginei que viesse a fazer parte dela.

2014 foi um ano de algumas perdas e paralelamente um abraço carinhoso de uma súbita consciência que nascia em mim sem que eu mesma a percebesse.

Frustração, Stress, ansiedade, depressão, SUICÍDIO... Fazem parte integrante da vida de muitas pessoas na actualidade.

Todas elas têm origem na maneira como aprendemos a viver a nossa vida ( longe do presente - estamos mais no passado e no futuro - embora nenhum deles seja no AQUI E AGORA real) como pensamos, como sentimos.

As minhas escolhas na vida levaram-me por um caminho que foi inevitável não questionar...

Será que perco tempo a pensar no que tenho ou só perco tempo a pensar no que não tenho?

Será que estou consciente do quanto me foi dado quando nasci? - Apenas e só porque nasci*

A minha resposta é NÃO!

Dava a vida e tudo o que ela me ofereceu como certo, sem ter feito nada para a merecer, sentia-a como uma conquista minha... ENTÃO EU MERECIA TUDO*

Mas, terei eu feito algo para a merecer?
NÃO

Foi algo que conquistei?
NÃO

Foi-me dado tudo, apenas isso DÁDIVA DE AMOR e eu andava a preferir olhar para o que não tinha.

A cada dia me sinto mais AGRADECIDA pelo que me foi dado, pelo que conquisto, pelo que aprendo, hoje caminho para cada vez mais agradecer não só o bom mas o MAU (revelador).

Tudo conspira em nosso favor, aceita as tuas emoções, não lutes contra, respira, tira tempo para ti e percebe de onde vêm essas emoções, percebe a que andas tu a dar importância e entende de uma vez que lutar contra o que não depende de nós é desgaste.

Depois de perceberes a origem, percebes que tu está em constante mudança e depende de ti mudar tudo, quebra hábitos menos saudáveis e cria novos mais saudáveis.

FOCA-TE NO BOM QUE JÁ TENS EM TI - ACHA-TE MERECEDOR DE MAIS - AGRADECE TUDO O QUE VENHA - SÊ O TEU MELHOR AMIGO 

O UNIverso está ai para te dar tudo o que queres a questão é achas-te merecedor?

Ele jamais terá duvidas - somos todos merecedores :D 

A mudança será sempre pessoal ;)

Arrisca-te a ser GRATO - tudo pode parecer péssimo na tua mente - esquece isso e propõe-te o desafio de achar em ti 10 coisas para agradecer - Diariamente durante 21 Dias :) cada dia perceberás que vais ganhando facilidade em identifica-las.

21 DIAS A QUEBRAR UM VELHO HABITO MAU - FAZ COM QUE GANHES UM NOVO HABITO BOM :) 

Qual o hábito que escolhes mudar a seguir?











Sem comentários:

Enviar um comentário